Quem rima, seus males espanta!!

João era um menino com seus 6 anos, sapeca e muito ativo, corria pelos corredores do orfanato salesiano, onde foi o único lar que conheceu. Garoto forte, adorava ajudar as crianças menores e comprava briga se estes fossem maltratados pelos mais velhos. Houve um caso de uma faxineira que perdera a paciência com uma garotinha de 2 anos, só porque essa fez xixi na cama, a faxineira partiu pras palmadas, qdo João descobriu, já pegou o rodo que estava ali para os afazeres da funcionária, e o quebrou na cabeça da mesma, deixando-a desacordada. João ouviu um sermão e ficou de castigo por  alguns meses, ele não se importou, pois para ele, herói é sempre mal interpretado pelos outros…sim….João era o herói da ala infantil!

Os anos foram passando, João cresceu, ficou um moço muito bonito, tinha a pele morena e os olhos grandes e negros como uma jabuticaba. Muito culto, pois se esforçava para ler todos os livros que pudia da biblioteca do orfanato, lia de tudo e se não entendia alguma palavra, pesquisava e já aprendia algo novo.

Continuou sendo o herói dos menores, os via entrando e saindo do orfanato, com promessas de uma visita em breve, mas eles nunca voltaram. João lia muito bem, e virou o contador de histórias para os menores, ensinou muitos a ler e escrever e também escrevia suas próprias histórias.

Um belo dia, um casal veio para ver um garotinho de 4 anos, Caio. João levou Caio, ficou durante toda a entrevista auxiliando e acompanhando o menino. O casal chegou a perguntar se eram irmãos, tamanho era o apego de Caio, por João. Gostaram de João, iriam levar os dois para casa! Mas João lembrando de seus 15 anos vividos ali e de todas as crianças que iriam chorar sua falta, João agradeceu ao casal, dizendo que sua casa era ali, com suas crianças.

Faltavam 2 meses para João deixar o orfanato, pois crianças só ficavam até seus 18 anos por ali, foi quando um salesiano chegou para ele, convidando-o a ficar, trabalharia na ala das crianças a alfabetizá-las, ganhando um salário. João tremia e chorava, beijando a mão do senhor, pois temia ficar longe daquele lugar, pois não seria mais um herói.

Já se passavam 60 anos desde que foi contratado a ficar por ali, João, cansado, doente, ainda escrevia suas histórias e as contava às crianças, todos os respeitavam e o admiravam, João era muito simpático, sorria para tudo, dizendo que na vida não há dificuldades, pq os problemas estavam em suas mentes e a dele, ainda era como a da criança que corria por ali, salvando os menores de brigas. A vida foi boa para ele, teve mtos amigos e uma família enorme, ajudou mtas crianças a continuar o sonho de ter uma família independendo do tempo que duraria pra esses chegarem.

Seo João, era assim que o chamavam agora, já não mais ajudava em tudo,estava cansado, ficava no jardim e uma vez por dia lia suas histórias. Cresceu, foi amado e respeitado e viveu para os outros, a biblioteca levara seu nome após seu falecimento e em pastas velhas, estavam suas folhas com suas histórias.

5 Responses to “Quem rima, seus males espanta!!”


  1. 1 Smaily Prado 27/02/2009 às 0:34

    Ele acabou adotando todo o orfanato como sua família ao invés de ficar sonhando com um pai e uma mãe que nunca veio.
    Ele foi uma boa pessoa mesmo. Você se inspirou em alguém conhecido para escrever essa história?
    Bonita história.

  2. 2 Rimadora 27/02/2009 às 2:31

    Não, mas gostaria de conhecer alguém assim!

  3. 3 jóva 03/03/2009 às 4:20

    adorei o joao!! isso td saiu da sua própria cabeça?

  4. 4 Marcell 04/03/2009 às 18:23

    Adorei a história. O João me lembrou algo que eu esqueço com muita facilidade e sempre peno pra lembrar: a vida é simples.

  5. 5 Rimadora 05/03/2009 às 17:50

    haha..pois é..de vez em qdo sai coisas q prestam da minha mente doentia..hehe


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: